domingo, 20 de abril de 2008

O Menino Quase-Grande


Há um menino que faz hoje anos. É um menino lindo. Sabe ler-me na alegria e na tristeza. Sabe escolher as músicas que mais me enternecem, os livros que mais me ensinam, as fotografias que melhor emolduram a certeza de estarmos vivos. É também menino no docíssimo pestanejar com que cerra as pálpebras, as do rosto e as da alma. O menino que faz hoje anos, promete-se e promete-me nos beijos que me dá e nos que me pede. Houve outro menino que me ensinou que alguns de nós não são pequeninos, são quase-grandes. E é esta a beleza do menino que faz hoje anos: a de teimar em ser quase-grande e em conseguir que eu seja quase-pequenino.

Só nos sobra continuar a trazer aos lábios, ao peito e ao céu que roubamos estes e outros quases.

4 comentários:

Anónimo disse...

O menino quase-grande agradece, enternecido e deveras comovido, a mensagem que o outro menino já-grande (que pequenino por vezes comigo fica) de quem tanto gosta neste bilhete me escreveu.

Sob múltiplas formas e cores o escrevi. E olhando-te nos olhos também to disse. Hoje, mais uma vez, prometo-te

Todo o meu amor por ti

É uma alegria imensa existires em mim.

Miguel

Anónimo disse...

E é tão bonito, ver o amor, mesmo que por escrito...
Desejo a maior das felicidades a estes dois meninos, sobretudo ao que escreveu este amor. Merece-o, e espero que o doce sabor do afecto e da alegria lhe colorem os dias por muito tempo.

Um abraço, com muita amizade.

Nuno Santos Carneiro disse...

Resta-me até algum receio de que este blog comece a parecer tornar-se uma auto-contemplação com o mote do amor. Outros factos, menos incisivos sobre o gostar, se seguirão para esta via, mas é enternecedor o que aqui se comenta. No primeiro caso, por razões óbvias, no segundo porque menos óbvia a autoria mas igualmente clara e bonita a intenção da partilha.
Bem-hajam.

Anónimo disse...

O Amor!é mesmo muito bonito com todas as coisas que encerra.É muito bonito as palavras carregadas de emoção e afecto trocadas por estes meninos.
Muito,amor,alegria,amizade sincera com muita cumplicidade é o que vos desejo,do fundo do meu pequeno ser