sábado, 12 de janeiro de 2008

Respondes, Vasco!!??


Vou limitar-me a perguntar ao Vasco, excessivamente Polido (com "ó"), mas muito pouco Valente. As perguntas são, obviamente, retóricas na desilusão que contêm.

Público – 5 de Janeiro de 2008
“O fanatismo da intolerância”

“O Governo socialista de José Luís Zapatero resolveu suprimir o ensino religioso, facilitar o divórcio e permitir o casamento de homossexuais”.
Perguntas:
Porque será, Vasco!!?? Não queres que deixemos mesmo de ser (Vascos) Santanas (Lopes) e passemos à frente!!?? Dá para perceberes, Vasco, que um país como o que costumas defender, de forma tão (falsamente) crítica, só pode mesmo existir se atender às necessidades de quem o constrói!!??

“Dentro do seu papel e do seu direito, o arcebispo de Madrid e o arcebispo de Valência convocaram uma pequena manifestação de protesto (160.000 pessoas) contra a “cultura do laicismo” e contra leis que alegadamente contrariam o “matrimónio indissolúvel” e a “transmissão da vida”.

Perguntas:
Não era melhor começares a usar uns óculos que te fizessem ler melhor, Vasco!!?? “Dentro do seu direito”, Vasco!?!? Reitero: “direito” !!?? Leste, Vasco, que Zapatero, ele sim, apenas defendeu o direito a ter direitos, inclusive o de não ir nestas palhaçadas!!?? 160.000 pessoas é uma “pequena manifestação”!!?? Os fiéis costumam juntar-se em protesto!!?? Onde!!?? Não é geralmente para rezarem e dizerem “ámen” que se juntam!!?? E não era melhor que se limitassem a fazê-lo nos seus templos sem virem para as ruas impedir os direitos de outrem!!?? Tens aí o teu cartão de associado da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Vasco, para a gente ver como ficaste na fotografia!!??

“Em Espanha e na “Europa” inteira, ninguém se lembraria de criticar ou de inibir manifestações contra o ensino religioso, pela facilitação do divórcio ou pelo casamento de homossexuais. Como ninguém se lembra de criticar ou de inibir manifestações por formas de autonomia nacional que roçam, ou até entram pelo separatismo”.

Perguntas:
Tu escreveste isto em que planeta, Vasco!!?? Além de incapaz de ler, andas incapaz de pensar no que estas a dizer!!?? Tu sabes mesmo o que estás a dizer!!?? Quantas garrafas de álcool, quantas chávenas de café e quantos cigarros (esses, que o país em que vives, e outros das "democracias", te proíbem!) engoliste tu antes de escreveres isto!!?? “Ninguém se lembra”, Vasco!!?? Brincamos, Vasco!!??

“As democracias, como se sabe, produzem com facilidade aberrações destas. Quem não gosta, que se arranje ou se afaste. O papa Ratzinger previu para a Igreja uma era de quase clandestinidade. Provavelmente, não se enganou”.

Perguntas:
Achas que as comichões insuportáveis e os enjoos que estou a sentir podem ser efeito das tuas palavras, Vasco!!?? “Aberrações”!!?? Quais: as que escreves!!?? Quando os bispos se juntam para endoutrinarem, estão a fazer o quê às democracias, Vasco!!?? A salvá-las das “aberrações”!!?? Espera aí: estou mesmo baralhado ou achas que é impressão minha!!?? Se eles, os bispos, não gostam afastam-se ou juntam 160.000 pessoas!!?? Ajudas-me a perceber isto!!?? O papa “previu clandestinidade”!!?? Qual, Vasco!!?? A que os continua a fazer ter o maior número de fiéis no cômputo das religiões!!?? Ah, espera, ajuda-me lá: a aberração dos sodomitas, a das mulheres não-reprodutivas, ou a de um ensino imposto!!?? Ainda tens olhos, Vasco, para notar que os símbolos religiosos que nos impingem são sempre cristãos, que os céus se iluminam à noite de cruzes que enchem as cidades, que procurar outros símbolos que não sejam os de Nossa (minha não) Senhora e de Nosso (meu não) Senhor Jesus Cristo é como catar agulhas em palheiros!!?? "Não se enganou", Vasco!!?? Quem é que se engana aqui, tu ou o papa!!??

Última pergunta:
Queres uma consulta para avaliarmos o teu grau de demência, Vasco!!??

Sem comentários: