sábado, 21 de março de 2009

Ora aí está o Latex...


... e António respondeu ao meu pedido. :-)
Dele, não se esperava outra coisa.
Abençoado!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Que atire a primeira pedra...



... quem for capaz de contra-argumetar frase tão certeira!

"Le féminisme n'a jamais tué personne, le machisme tue tous les jours" Benoîte Groult

(ps - descoberta em linha final de mail enviado pela mana)

terça-feira, 17 de março de 2009

Still the Sacred Genocide


António, António, António... onde estás!? Volta depressa, mas mesmo muito depressa, para voltares a desenhar, desta vez com a tromba do Bento.

Venham depois dizer-me que a Igreja não é assassina! É pior... mata em massa!

quinta-feira, 12 de março de 2009

As coisas que se dizem...


O livro referido no post anterior termina com um pequeno glossário masturbatório, boa resenha das construções históricas sobre a masturbação. Não resisti a escolher alguns dos termos, tradutores singulares dos disparates proferidos acerca do acto.

"Agradável prurido, atoleiro de sémen, autismo genital, Comunhão solitária, Doença das olheiras, Emurchecimento prematuro, enormidade da mão, esfregação prolongada, espematorreia voluntária, Furor espermático, Ginástica solitária, Instinto de evacuação, irritação genital, Manobra descongestionante, Plectro do bandolim, Quase-solipsismo libidinal, Singular comichão".


(Se alguém quiser avançar com sugestões...) :-)

Elogiar Um Elogio


"A auto-suficiência feminina assinala de alguma maneira uma independência que não é do agrado dos homens, pertence ao reino dos ersatz (termo alemão que se refere a um produto de substituição, de menor qualidade), das compensações, pertence ao reino do coito instrumental que coloca o órgão masculino numa posição subalterna, que o condena a assemelhar-se ao último dos vibradores. (…).
Os anos passaram, a tempestade acalmou, hoje a masturbação tem direito de cidadania, no entanto, ela ainda não é suficientemente desculpada, e é preciso reafirmar muito claramente que todo o interdito está revogado: é lícito, normal, é belo, certo, bom, agradável, conveniente, vulgar, excelente, decente, louvável, meritório, útil, aceitável, feliz, frequente, habitual, corrente, compreensível, excitante, tentador, atraente, cativante, recreativo, interessante, estimulante, reconfortante, apaixonante, tonificante, fortificante, vivificante, exaltante, perturbador, inebriante, embriagante, voluptuário, legítimo, razoável, defensável, desculpável, permitido, legal, autorizado, leal, recto, válido, justificado, correcto, justo, honesto, brioso, natural… masturbar-se, quer se seja homem ou mulher, e sobretudo se se é mulher, pois ainda é muito frequente que as mulheres e as raparigas – nos homens é muito raro – não ousem abandonar-se ao auto-erotismo, quando isso lhes faria muitíssimo bem".

Elogio da Masturbação
Philippe Brenot

sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional Del@s


A agenda que acompanha os meus dias, oferecida por uma amiga, é belíssima e desenhada por esta mulher. A 8 de Março, é da frase inscrita na agenda que me faço valer, reveladora de que este dia deve ser não só Internacional, como necessariamente criado para Mulheres E para Homens, à falta da não-demarcação entre “elas” e “eles”.


The soul would have no rainbow if the eyes had no tears.



quarta-feira, 4 de março de 2009

Como só tu pudeste ser-te





Uma tristeza imensa, imensa, imensa. Rolandette, será sempre assim que a cunharei no coração, desfez-se num rio, depois de ter-se desfeito no mundo. Entrou nele porque já não cabia na vida, porque a vida não sabia como caber-lhe. Dizia, em preságio das águas, que "a sepultura é uma cova onde não cabe o coração dos que resistem". E só ela poderia ter escrito assim: O Amor é foder. E às vezes o coração aperta, dispara. O peito dói. A vida pesa. Mas há que encher os pulmões de ar. E chutar as dores da alma para o alto”. Talvez nos encontremos numa água mais feliz, onde o sorriso perdure e onde a solidez não seja uma sórdida farsa. Talvez.