segunda-feira, 21 de julho de 2008

Arre, estúpido!!!


Estupidez é não perceber que o senhor que escreve isto é imensamente estúpido! Provavelmente, porque foi educado por "heterossexuais" estúpidos. Se não o foi, dê mais dignidade à imagem de quem o educou. A gente até só pede que faça uma "fórcinha" para denunciar um bocadinho a estupidez de quem o deseducou. Pode ser que isso contribua para o acharmos menos estúpido. Ou então vá ser estúpido para outro sítio.
Acresce o absolutamente não-estúpido comentário do meu adorado MiMi, que comigo vai caminhando cada vez mais terna e empenhadamente nestas denúncias:

Se estivessemos perante um simples colaborador do Expresso a assinar tal artigo ainda seria dado o benefício da dúvida mas sendo o caso do Director a escrever um artigo de opinião, algumas questões relevantes devem ser levantadas. Primeiro, sobre o artigo, o Sr. Henrique não domina o tema, não fez investigação jornalística e limitou-se a escrever um artigo de rotina, ao bom jeito do jornalista que não se empenha no que faz. Segundo, sendo sua opinião a vigente na redacção desse jornal conclui-se que é a da estupidez de opiniões que domina o vosso trabalho neste momento. Terceiro, e em remate final, o Expresso confessa-se mais conservador que nunca e que de "moderno" apenas tem o aspecto gráfico. "Antes que venha" o Sr Henrique (chamar-lhe jornalista não faz sentido) voltar a escrever sobre um novo tema com a mesma profundidade que escreveu este, tão pessoal, e nele incluir tamanha estupidez ou "coisas do estilo", talvez os jornalistas do Expresso devessem "debater" (verdadeiramente) para mostrarem o quão próximos estão das "opiniões" do seu director e para com ele não serem confundidos. Em nome do bom jornalismo que se quer numa "democracia moderna" que não a dele.

Sem comentários: